Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Spice Girls Historia e Sucessos da Musica Pop


As Spice Girls foram um grupo feminino de música pop britânico criado originalmente em 1993 com o nome Touch e dois anos depois com o nome definitivo.
Formada por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, o grupo tornou-se conhecido em 1996 com o primeiro single, "Wannabe". O single estourou em 1º lugar em mais de 30 países, fazendo as garotas tornarem-se um "fenômeno global".
Creditadas por serem as pioneiras que pavimentaram o caminho para o sucesso comercial do pop adolescente na década de 1990, o grupo vendeu cerca de 901 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos, além de tornarem-se o grupo com maior venda de discos de todos os tempos. Em toda a carreira, o grupo lançou 4 álbuns. De acordo com a Virgin Records 2008, o álbum de estreia do grupo, Spice, vendeu 361 milhões de cópias, tornando o álbum mais vendido de todos os tempos por um grupo de garotas; o 2º álbum Spiceworld vendeu 24 milhões, o terceiro Forever vendeu 10 milhões e o último álbum/coletânea Greatest Hits vendeu 20 milhões.2
As medidas de seu sucesso incluem recorde de vendas internacionais, a turnê de 2007-2008 The Return Of The Spice Girls, merchandising, recorde-realizações, simbolismo icónico como o vestido de Geri Halliwell da Union Jack, o que representa "Girl Power", um filme de bilheteria, Spice World, e seus apelidos reconhecidos internacionalmente. O grupo se tornou um dos motores de marketing de maior sucesso já, com as suas grosses globais estimados em US$ 500-800 entre 1996 e 1998, e o grupo ganhou até US $ 75 milhões por ano.
Após a demissão do empresário Simon Fuller e a saída de Geri Halliwell do grupo, em 1998, as Spice Girls passaram algumas conturbações, retornando apenas em 2000 com o terceiro álbum, Forever. Em 2001, o grupo dissolveu-se definitivamente, seguindo, cada integrante, sua própria carreira músical distinta.

Separadas desde então, as Spice Girls, voltaram a se reunir em sua formação original em 2007, para gravar o Greatest Hits, com algumas faixas inéditas, e realizar uma turnê mundial intitulada The Return of the Spice Girls com seus maiores sucessos, finalizando por vez o grupo em 2008. As Spice Girls consagraram grandes sucessos como "Wannabe", "Holler", "2 Become 1", "Say You'll Be There", "Viva Forever" e "Spice Up Your Life".



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Laura Pausini Historia e Sucessos da Musica Popular


Laura Pausini (Faenza, 16 de maio de 1974) é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria "Novos Talentos" com a música "La Solitudine". É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.
Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.
Laura Pausini é detentora de diversos prêmios musicais, dentre as aquisições mais notáveis estão um Grammy Awards no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino com o álbum Escucha3 4 , e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino ganhos em 2005 com Escucha5 6 , 2007 com Yo canto7 8 e 2009 com Primavera anticipada
No dia 12 de novembro de 2013 foi lançado o 12º álbum de sua carreira, intitulado 20 - The Greatest Hits, e desde dezembro de 2012 a cantora estará em uma turnê mundial de concertos, a The Greatest Hits World Tour, com apresentações em diversas cidades da Itália, da Europa e da América.
Laura Pausini já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

t.A.T.u Historia e Sucessos da Musica



t.A.T.u. (do russo: "Та Любит Ту (Ta Lyubit Tu)", que significa "Essa Ama Aquela"1 ) foi uma dupla russa composta por Yulia Volkova e Lena Katina.
Foi formada no início de 1999 pelo diretor e escritor Ivan Shapovalov, com produção de Elena Kiper.
História

1998–2000: Formação de t.A.T.u[editar
Dueto t.A.T.u.
O grupo t.A.T.u surgiu em 1999. Foi criado por Ivan Shapovalov, um ex-psicólogo infantil que trabalhava com propaganda e tinha muita vontade de dirigir um videoclipe. Como não é tão fácil conseguir que alguém contrate um desconhecido para fazê-lo, Shapovalov teve a ideia de criar o seu próprio grupo. O projeto t.A.T.u. foi formada por produtor musical Ivan Shapovalov, produtora musical/cantora/compositora Elena Kiper, e o consultor financeiro /gerente Boris Renski em Moscou, Rússia, em 1999. A idéia original da banda era para ser apenas Lena (escolhida entre 400 meninas), mas depois Yulia foi adicionada à mistura após Kiper ter um sonho sobre se beijando outra mulher e acordar declarando, "Ya soshla s UMA!". Assim surgiu a imagem controversa e primeiro single do tATu. Foi realizada então uma segunda seleção para o segundo membro do duo t.A.T.u., na qual foi escolhida Yulia. Dizem as duas que Ivan não fazia ideia de que as duas já se conheciam do grupo Neposedy e que quando se reencontraram em estúdio, ambas ficaram muito felizes em poder se rever. Yulia Volkova integrou o grupo Neposedy por três anos, e ao atingir os 14 anos de idade foi expulsa por atos como fumar, beber e tocar em outros integrantes do grupo.



sábado, 18 de janeiro de 2014

La Bouche Historia e Sucessos



BIOGRAFIA

La Bouche estreou com o single "Sweet Dreams" em 1994 e foi sucesso na América Latina, Europa e Austrália.
O próximo hit, "Be My Lover", chegou ao número 1 na Alemanha e Suécia, além de alcançar o Top 10 em catorze países europeus. "Be My Lover" foi número 1 no Hot Dance Club Play dos EUA em 1995 e subiu para o número 6 no Billboard Hot 100 2 no início de 1996. A música foi então relançada no Reino Unido e atingiu a posição número 25 no UK Singles Chart. O hit foi vencedor do prêmio ASCAP para a "música mais tocada nos EUA", além de vender 6 milhões de cópias no mundo inteiro. No Brasil, a música foi umas das mais executadas nas rádios daquele ano e também integrou a trilha sonora internacional da novela “A Próxima Vítima", uma sucesso televisivo desta época.
Melanie Thornton teve seu primeiro contato com o sucesso nas paradas americanas como vocalista da grupo Le Click com o hit "Tonight Is The Night", que alcançou número 68 na Billboard Hot 100. Esta música foi incluída no álbum “Sweet Dreams” (na versão dos EUA, lançado em 1996) e chegou ao número 28 na Billboard 200. Isto foi certificado com um platina duplo pela RIAA por ter vendido mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro.
Em 2000, Thornton deixou o grupo para seguir carreira solo. Ela foi substituída por Natacha Wright e o single "All I Want" foi lançado em abril do mesmo ano. Enquanto isso, Thornton estava subindo nas paradas alemãs com seu hit solo, "Love How You Love Me".
No final de 2001, Thornton foi convidada para gravar a música "Wonderful Dream (Holidays Are Coming)", especialmente para o comercial de Natal da Coca-Cola. Melanie estava promovendo seu álbum “Ready To Fly”, quando morreu em um acidente com o Voo Crossair 3597 em Bassersdorf, perto de Zurique, em 24 de Novembro de 2001. Após sua morte, o single tornou-se seu maior sucesso, alcançando o número 3 nas paradas alemãs.
Em novembro de 2002, um ano após a morte de Thornton, Frank Farian, produtor do La Bouche preparou um tributo à cantora, intitulado "In Your Life", uma canção não que tinha sido gravada. O single foi lançado mundialmente em 2002 e nos EUA em 2003. Ele chegou a posição número 9 no Hot Dance Club Play .



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

4 Non Blondes Historia e Sucessos do Rock Alternativo


4 Non Blondes foi uma banda de rock alternativo norte-americana formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria).
Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiros" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (1992)1 , recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. O single "What's Up", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano. O sucesso da banda levou Perry a deixar o grupo, considerando-o muito pop. Ela seguiu carreira solo e lançou dois álbuns: In Flight (1995) e After Hours (1998), sem muito sucesso. Como produtora, Perry trabalhou com cantoras famosas como Pink e Christina Aguilera. Roger Rocha trabalhou com os Dolorosa, em 1995, e juntou-se à banda Mockingbirds, em 1997.



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cassia Eller Historia e Sucessos do Rock


Cássia Rejane Eller1 (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001 ) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.
Foi eleita a décima oitava maior Voz da música brasileira, pela revista Rolling Stone.
biografia
Filha de um sargento pára-quedista do Exército e de uma dona-de-casa, seu nome foi sugerido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia.
Nascida no Rio de Janeiro, aos 6 anos mudou-se com a família para Belo Horizonte. Aos 10, foi para Santarém, no Pará. Aos 12 anos, voltou para o Rio. O interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente. Tocava principalmente músicas dos Beatles. Aos 18, chegou a Brasília, para onde sua família se mudou. Ali, cantou em coral, fez testes para musicais, trabalhou em duas óperas como corista, além de se apresentar como cantora de um grupo de forró. Também fez parte, durante um ano, do primeiro trio elétrico de Brasília, denominado Massa Real, e tocou surdo em um grupo de samba. Trabalhou em vários bares (como o Bom Demais), cantando e tocando. Despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.
Um ano mais tarde, aos 19 anos, querendo sua liberdade pessoal, foi para Belo Horizonte atrás de um lugar para morar e um emprego, onde conseguiu assim que chegou, e passou a trabalhar como servente de pedreiro. "Fiz massa e assentei tijolos", contava. Lá, alugou um pequeno quarto, onde ficou vivendo. Na escola, não chegou a terminar o ensino médio, por causa dos shows que fazia, cada dia num turno diferente, não tinha horário para se dedicar ao estudos.
Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.
Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo. Este mesmo tio levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab".
Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.
Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby" (parceria com Márcio Faraco) em seu primeiro disco, Cássia Eller, de 1990 (LP com 60.000 cópias vendidas, sobretudo em razão do sucesso da faixa "Por enquanto" de Renato Russo); "Eles" (dela com Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho) e "O Marginal" (dela com Hermelino Neder, Luiz Pinheiro e Zé Marcos), no segundo disco, O Marginal (1992).
Era bissexual assumida desde o início da adolescência. Cássia morava com sua parceira, Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava seu filho Francisco, que era chamado carinhosamente de Chicão pelas duas.
A pedido de Cássia, caso viesse a acontecer algo, Maria ficou sendo a responsável pela criação de Francisco, após a morte de sua companheira
morte
Cássia Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, com apenas 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que era usuária de cocaína desde adolescente. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após necropsia.Encontra-se sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, na Cidade do Rio de Janeiro.





quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dido Historia e Sucessos da Musica



Biografia
Dido entrou na Guildhall School of Music de Londres aos seis anos de idade, e na adolescência já tocava com desenvoltura piano e violino, além de saber trabalhar em estúdio. Depois de viajar com um conjunto de música clássica, ela foi trabalhar como publicitária, enquanto cantava pela noite londrina.
Início da carreira
Dido iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. Em 1996, o grupo lançou seu primeiro disco, "Reverence", que ultrapassou as cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ao todo, Dido participou de todos as cinco álbuns de estúdio da banda. O sucesso fez Dido apostar em si mesma, tendo começado a gravar seu próprio material, música suave, levemente dançante, que combina elementos de pop acústico e eletrônico.
No Angel (1999–2001)
Em 1999, Dido lançou o seu primeiro álbum a solo, No Angel, logo após a sua participação na bem-sucedida turnê de Sarah McLachlan, "Lilith Fair". No entanto, o álbum só veio a alcançar notoriedade no final de 2000, quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapper Eminem, em "Stan", que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta. Além de "Thank You", "Here With Me" foi outro destaque, que tornou-se famosa ao ser tema de abertura do seriado Roswell (1999-2001). A música ganhou uma versão de Sarah Brightman. O "empurrão" dado por Eminem e Sarah levou as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se o disco mais vendido do planeta nesse ano.







terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eros Ramazzotti Historia e Sucessos da Musica


BIOGRAFIA
Desde cedo revelou uma paixão instintiva pela música. Com apenas 8 anos, recebeu a sua primeira guitarra das mãos de seu pai, ele próprio um cantor com algum sucesso em Itália. Aos 18 anos, e já depois de ter decidido abandonar os estudos e tornar-se músico profissional, participou no concurso Voci Nuove di Castrocaro (Novas Vozes de Castrocaro) com a canção "Rock 80". Não venceu o concurso, mas logo chamou a atenção da pequena editora italiana DDD (Drogueria Di Drugolo), com a qual assinou o seu primeiro contrato discográfico.
Em 1982 estreou-se nas gravações com o single "Ad Un Amico", ao mesmo tempo que refinava o talento com o seu instrumento de eleição, a guitarra. Em 1984, venceu o Festival de Sanremo na secção de "Novas Vozes" (Voci Nuove) com a balada "Terra Promessa". Na edição seguinte do mesmo certame, interpretou o tema "Una Storia Importante", que foi incluído no seu álbum de estreia, Cuori Agitati de 1985.
Em 1986, foi o vencedor absoluto do mesmo certame com o tema "Adesso Tu", confirmando uma popularidade crescente, não só em Itália, mas também em alguns países da Europa. A canção foi incluída no álbum Nuovi Eroi de 1986, que registou ainda o tema-título como grande êxito. Seguiu-se In Certi Momenti de 1987, que contou com a participação da cantora britânica Patsi Kensit no tema "La Luce Buona Delle Stelle" e consagrou o cantor no mercado europeu. A digressão que se seguiu fez dele o primeiro artista italiano a actuar perante mais de um milhão de espectadores ao longo de cerca de nove meses. Em 1988, lançou o mini-álbum Musica È, que superou as vendas do seu antecessor.
Após dois anos afastado dos palcos, lançou, em 1990, In Ogni Senso, trabalho que incluiu os clássicos "Cantico" e "Se Bastasse Una Canzone". A longa digressão que se seguiu teve como resultado a edição do registo ao vivo Eros in Concert de 1991. In Ogni Senso proporcionou-lhe ainda o primeiro concerto nos EUA, no esgotado Radio City Music Hall de Nova York.
O ano de 1993 marcou a definitiva afirmação mundial do cantor, com a edição de Tutte Storie, trabalho que atingiu o topo da maioria das tabelas de vendas europeias graças a êxitos como "Cose Della Vita", "A Mezza Via", "Un'altra Te" e "Memorie". O videoclip de "Cose Della Vita" foi realizado por Spike Lee. Após a digressão que promoveu o disco, o cantor regressou a Itália onde concebeu o evento musical Trio, no qual foi protagonista ao lado de Pino Daniele e Jovanotti. Durante este período fundou a sua própria empresa de representação, a Radiorama, e assinou um novo contrato com a editora BMG International. Durante o verão de 1995, participou no Summer Festival, um festival musical que levou a sete estádios europeus artistas como Rod Stewart, Elton John e Joe Cocker, entre outros.
Em Maio de 1996, lançou Dove C'è Musica, o seu oitavo longa-duração e o primeiro inteiramente produzido por si. Este trabalho incluiu os sucessos "Più Bella Cosa" e "L' Aurora", vendeu mais de sete milhões de cópias em todo o mundo e proporcionou-lhe o prémio MTV Europe para Melhor Artista Italiano. Neste período escreveu, para a interpretação de Joe Cocker, o tema "That's All I Need to Know".
No ano seguinte, lançou a colectânea dos seus maiores êxitos, intitulada Eros, que incluiu 16 temas, cinco dos quais em versão original (entre eles "Favola", "L'Aurora" e "Piu' Bella Cosa"), sete regravados (de "Terra Promessa" a "Adesso Tu") e dois inéditos:"Quanto Amore Sei" e "Ancora Un Minuto Di Sole". O álbum contou ainda com os duetos "Musica È?" e "Cose Della Vita/Can't Stop Loving You" com Andrea Bocelli e Tina Turner, respectivamente.
Em Maio de 1998, participou no evento Pavarotti and Friends, no qual cantou o clássico "Se Bastasse Una Canzone" ao lado do tenor italiano. Após a edição, em Outubro, do registo ao vivo Eros Live, Ramazotti foi galardoado em Hamburgo com o prémio Echo na categoria de Melhor Artista Masculino Internacional. Em 2000, Eros Ramazzotti regressou com um álbum de originais intitulado Stilelibero, do qual fizeram parte os êxitos "Fuoco Nel Fuoco" e "Piu Che Puoi", este em dueto com Cher. No mesmo ano, colaborou, como produtor e co-autor, no álbum de Gianni Morandi Come Fa Bene L'amore. Em 15 de Julho de 2001 actuou em Lisboa, num concerto integrado na digressão promocional de Stilelibero.

O cantor italiano regressou aos álbuns de estúdio, com o disco 9 (2003), onde deu continuidade ao seu estilo pop, cantado em italiano. O registo não teve grande expressão nas tabelas de vendas.Ainda em 2003, Eros, realizou um dueto com a brasileira Wanessa Camargo. O dueto foi realizado no programa 'Domingão do Faustão', da Rede Globo. Ainda nesse ano, chegaram às lojas duas edições especiais: um CD duplo gravado ao vivo, Eros Ramazzotti Live e o Greatest Hits, reunindo os principais êxitos gravados na BMG.





sábado, 4 de janeiro de 2014

Alanis Morissette Historias e Sucessos


Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense,1 vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo.Sua voz é considerada mezzo-soprano.
Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canadá. Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo.4 5 6 Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e até 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes, que incluem Under Rug Swept, Feast on Scraps e So-Called Chaos. Em 2005 Alanis regravou as músicas de seu primeiro álbum no formato acústico, comemorando dez anos de seu lançamento, compondo o álbum Jagged Little Pill Acoustic. Flavors of Entanglement foi o sétimo álbum de estúdio gravado por Alanis, em colaboração com Guy Sigsworth, com sonoridade eletrônica, lançado em 2008. Foi o último álbum da cantora com o selo da gravadora Maverick Records que lançou seus discos desde 1995.7 8 Em 2012 Alanis lançou o álbum Havoc and Bright Lights.
Biografia
Alanis Morissette nasceu em Ottawa, Canadá.9 É filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, uma professora húngara, e Alan Richard Morissette, um diretor de escola franco-canadense.10 11 12 13 Alanis tem um irmão gêmeo, Wade Morissette, que nasceu 12 minutos depois dela14 e um irmão mais velho, Chad Morissette. Com seis anos ela começou a tocar piano, fazer ballet e escrever diários, começando a se expressar através da música. Durante seus anos no ensino médio, ela estudou nos colégios Immaculata High School e Glebe Collegiate Institute em Ottawa.
A família Morissette era amiga de longa data da dupla "Lindsay and Jacqui", que voltando de uma turnê, recebeu em sua caixa de correio uma fita cassete gravada pela própria Alanis. A fita continha um chat dela com a dupla, sobre sua música favorita na época, Living in a Material World, da Madonna, e a gravação de Alanis cantando-a. Logo depois, uma frase de Alanis: Essa também é minha música favorita! E eu escrevi! Seguida da gravação de "Fate Stay With Me" (ainda sem nome na fita) composta por ela com apenas 9 anos, sendo assim, sua primeira música. Lindsay se lembra de chamar a colega e dizer: Hey, tem um talento aqui! Ele se lembra que a música não tinha nem estrutura, mas que Alanis tinha tudo o que precisava para ser uma estrela. Ele passou a recrutar Alanis como sua colega de trabalho, ensinando-a a compor músicas. Quando os pais de Alanis estavam fora, eles foram até seu estúdio, que ficava na própria casa de verão da dupla, e com a "cama" da música já feita por ele, Alanis gravou os vocais. O objetivo era ser uma surpresa para a família Morissette, e Georgia mal conseguiu segurar as lágrimas quando ouviu pela primeira vez. Mas como o estúdio de Lindsay era pequeno, em 1985 Alanis e ele foram para Toronto, gravar num estúdio maior, e com mais qualidade. Assim, eles tinham várias músicas gravadas, e foram lançadas como Single "Fate Stay With Me", e no Lado-B do vinil, "Find The Right Man", escrita por ela aos 10 anos.

Outra pessoa importante na carreira de Alanis foi o produtor Stephen Klovan, que a encaminhou para competições de canto, e juntou-a com Leslie Howe, compositor pop de Ottawa e técnico de gravação.17 Durante 1986, ela participou regularmente de um programa de TV na Nickelodeon, You Can't Do That on Television.18 Em 1987, Alanis competiu pela primeira vez no Rising Star Talent Competition, uma competição amadora em Toronto no Canadian National Exibition. Nesta mesma época Alanis fazia a abertura de campeonatos esportivos cantando Oh Canada, o hino nacional do Canadá. Em uma audição em Nova Iorque, Alanis fez parte do Star Search, uma competição popular nos Estados Unidos na qual ela usou o nome de Alanis Nadine, seu primeiro sobrenome. Em 1988, no Canadá, Alanis assinou um contrato com a MCA Records que a ajudou a pagar seu contrato com uma das gravadoras independentes.19 O contrato com a MCA foi de dois discos, os quais Alanis lançou em 1991 Alanis e em 1992 Now Is The Time. Terminado o contrato, Alanis viajava para Los Angeles e Nashville conhecendo o maior número de produtores e músicos possível. Em 1994, se mudou para Los Angeles e conheceu Glen Ballard, produtor do seu primeiro disco internacional, Jagged Little Pill.





quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

The Cranberries Historia e Sucessos do Rock Alternativo


The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003, porém retornou aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, e no ano seguinte pela América do Sul e Europa.

História
Origens
Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us1 , o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês (vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como oxicoco ou uva-do-monte). Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de "Linger". Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda.
Sua fita demo feita em casa teve bom resultado localmente e a banda logo gravou uma fita demo que ganhou muito interesse popular e da crítica. Após uma variedade de ofertas de gravadoras, decidiram assinar com a Island Records. Após um single inicial de pouco sucesso, abandonaram seu empresário. Seu segundo single, "Linger", e álbum de estréia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e logo depois no Reino Unido. O single "Dreams" também tornou-se um sucesso, alcançando a 14ª posição nas paradas dos EUA.2
Metade da década de 1990
Em 1994, O'Riordan casou-se com Don Burton, o gerente de turnê da banda. A posição de O'Riordan como líder da banda estava causando tensões dentro do grupo enquanto gravavam No Need to Argue, outro álbum de sucesso que incluía "Zombie", um protesto sobre a violência entre extremistas protestantes e católicos na Irlanda do Norte na época do conflito norte-irlandês 3 . O álbum trouxe à banda imensa popularidade na Europa e Estados Unidos.
No meio de boatos sobre a iminente saída de O'Riordan da banda, o álbum To the Faithful Departed foi lançado, que vendeu bem apesar da crítica não ter gostado e também não atingiu o mesmo sucesso do álbum anterior. Nos próximos anos, a banda cancelou uma grande turnê programada e boatos de uma separação surgiram novamente. Eles lançaram Bury the Hatchet, com opiniões variadas da crítica, em 1999.1
Em 2001, lançaram Wake Up and Smell the Coffee recebendo opiniões como "a magia está de volta". O álbum estreou na 46ª posição nas paradas dos EUA.2 A banda parecia estar de volta.
Uma coletânea de grandes sucessos, Stars - The Best of 1992-2002 foi lançada em 2002, junto de um DVD com os videoclipes da banda.
Pausa
No entanto, em 2003 a banda anunciou que iria tomar algum tempo para suas carreiras individuais. Mais cedo naquele ano, O'Riordan tinha cantado a canção principal do filme A Paixão de Cristo, "Ave Maria", e tinha até composto uma canção para o filme Evilenko. O novo projeto de Noel Hogan é Mono Band.
Após a turnê de Dolores O'Riordan pelo mundo ao longo de sete meses e das novas produções da banda Arkitekt (Noel Hogan), o antigo produtor do The Cranberries, Stephen Street, decidiu lançar um álbum com músicas gravadas durante o ano de 2003 para o sétimo álbum do grupo, fato que não ocorreu devido a pausa dos integrantes no mesmo ano.
O próximo álbum então foi colocado em espera, após doze anos de turnês e promoção, com a venda total de álbuns da banda excedendo 42 milhões.[carece de fontes]

Em 27 de fevereiro de 2012, após 10 anos sem nenhum trabalho lançado, a banda lança Roses, seu sexto trabalho de estúdio4 , pela Downtown Records/Cooking Vinyl nos Estados Unidos e em Cooking Vinyl mundial. O álbum foi produzido por Stephen Street e gravado em maio de 2011 em Toronto e Londres.